Leilão Judicial de Imóveis

1 - Para que serve o leilão judicial?

O leilão Judicial é a forma pela qual o credor (condomínio, locador, administrador de bem, exequente, alimentado, etc) processa o devedor e obtém autorização judicial para vender os bens imóveis do devedor para pagamento de suas dívidas.

2 - Qual o momento em que ocorre o leilão judicial?

O Leilão ocorre a pedido do advogado do credor, após os bens do devedor serem avaliados por perito nomeado pela Justiça

3 - Qual a diferença de leilão com leiloeiro e sem leiloeiro?

O leiloeiro possui equipe especializada na realização de leilões, desde a análise dos processos, confecção dos editais do leilão e publicidade do leilão, além de contar com lista de investidores interessados em participar de leilões, aumentando consideravelmente as chances do imóvel ser arrematado.

4 - Quais serviços serão realizados pelo leiloeiro Auro Maluf?

O leiloeiro e sua equipe irão realizar os seguintes serviços:

  • analisar o processo judicial que originou a realização do leilão elaborando relatório sucinto aos investidores.
  • obter fotos digitais do processo disponibilizando aos investidores interessados para que eles não tenham que se deslocar ao fórum.
  • obter fotos do imóvel a ser leiloado facilitando sua divulgação entre os interessados.
  • obter a certidão atualizada de propriedade do imóvel a ser leiloado.
  • certificar se há necessidade de novas diligências junto ao processo, como por exemplo intimação de cônjuges, credores preferencias, credores hipotecários.
  • levantar débitos e ônus sobre o imóvel a ser leiloado, dando conhecimento a todos os interessados dos ônus e riscos existentes.
  • elaborar o edital de leilão nos termos a ser homologado pelo Juiz do processo.
  • publicar o edital de leilão em jornal de grande circulação conforme determina a lei (pagando os custos necessários).
  • dar publicidade do leilão através de sites especializados como por exemplo WWW.leilaodeimoveisemsaopaulo.com.br.
  • tirar dúvidas dos investidores interessados.
  • acompanhar eventual vistoria ao imóvel, quando for possível.
  • realizar o leilão eletrônico no site WWW.leilaoonlinedeimoveis.com.br devidamente homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
  • elaborar auto de arrematação em favor do arrematante vencedor ou informar ao Juízo a realização das duas datas dos leilões designados.
  • assessorar o arrematante, caso o devedor venha impugnar a arrrematação, visando o reconhecimento da validade do leilão realizado.

5 - Existe custo na contratação do Auro Maluf como leiloeiro?

Não. Ao contratar nossos serviços realizaremos todos os serviços mencionados no item anterior e apenas e tão somente cobraremos a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação, caso tenhamos êxito na venda do imóvel.

6 - Qual a diferença entre leilão presencial e leilão eletrônico?

No leilão presencial as pessoas interessadas precisam se deslocar até o auditório ou ao Fórum no dia do leilão. No leilão eletrônico os interessados podem participar sem sair de suas casas ou escritórios, aumentando consideravelmente o número de participantes, além de ser possível ao interessado registrar no sistema com antecedência o valor máximo do lance que deseja dar, sem ter que acompanhar o leilão.

7 - Em qual momento é melhor contratar o leiloeiro?

Para maior divulgação do leilão, logo após a nomeação do perito que irá avaliar o imóvel é possível contratar o leiloeiro para dar início nos preparativos do leilão.

8 - Quais as vantagens de contratar o leiloeiro Auro Maluf ?

Além de não possuir qualquer gasto na realização do leilão eletrônico o contratante, conta ainda com todos os serviços profissionais realizados pelo Leiloeiro e sua equipe descritos no item 4.

9 - Quem contrata ou nomeia o leiloeiro?

O leiloeiro deve ser contratado pelo credor (condomínio, locador, administrador de bem, exequente, alimentado, etc) através de seu advogado.

10 - Como contratar o leiloeiro auro maluf para realização do leilão judicial?

Para contratar os serviços do leiloeiro Auro Maluf, clique aqui.